top of page

Vídeo Explicativo: o envolvimento que a sua empresa precisa.


Atenção, envolvimento e autenticidade são algumas das inúmeras vantagens que um Vídeo Explicativo pode proporcionar para a sua publicidade e, assim, converter essa interação em vendas. Dessa forma, considerar a divulgação de vídeos em diferentes formatos pode ser assertiva para a sua empresa.

Atualmente, já se sabe que grande parte da população é usuária das redes sociais frequentemente, sendo este um ambiente propício para a circulação de vídeos. É importante mencionar que uma parcela do tempo online é dedicada à visualização de diferentes tipos de vídeos, seja de entretenimento, notícias ou publicidade. Desse modo, investir na produção desse material pode se tornar uma ação decisiva na hora de impulsionar as suas vendas.

Cada rede social possui suas particularidades, por isso, os vídeos precisam ser adaptados para cada linguagem específica. Existem diferentes maneiras de divulgar o seu produto ou serviço no formato audiovisual, são elas:

  • Demonstração de produtos e serviços: mostrar de maneira criativa e diferenciada o que a empresa está oferecendo, simplificando informações e atraindo mais visualizações por conta da dinamicidade do formato.


  • Promoções: divulgação promocional de produtos e serviços da empresa, gerando um maior engajamento causado pelas ofertas ou exclusividade do que está sendo oferecido.


  • Institucional: vídeo que apresenta a empresa de maneira geral e conceitual, dando prioridade para os valores e objetivos do negócio. Este tipo de vídeo também pode expor o funcionamento da empresa e a dinâmica de seus processos, facilitando explicações e reduzindo as dúvidas do público consumidor.

  • Depoimentos de Clientes: este formato de vídeo pode estar relacionado tanto com o produto e serviço em si, como também com a empresa de forma ampla. Argumentos de usuários e consumidores da marca garantem uma maior credibilidade e confiança perante os potenciais clientes que assistem ao vídeo.

Ainda tem dúvidas quanto a importância de divulgação da sua empresa em formato audiovisual? Fale com a Publicidade Popular e planejamos juntos sua campanha em vídeos!


bottom of page