top of page

Por que a sua empresa precisa de um perfil no Instagram?



Atualmente, tendo em vista a grande presença das redes sociais na vida das pessoas e, inclusive, dos consumidores, essas plataformas acabam se tornando um ambiente essencial em que as empresas precisam estar inseridas. Nesse contexto, o Facebook é uma das redes mais utilizadas pelas organizações para divulgar seus produtos e apresentar o seu negócio. Entretanto, existem outras plataformas muito promissoras que garantem o contato e a interação com os usuários, como é o caso do Instagram, por exemplo.

Esta rede social consiste, principalmente, na publicação de fotos e vídeos, permitindo, ainda, descrições, comentários e likes. Tratando-se de uma plataforma essencialmente visual, o Instagram é ideal para as empresas apresentarem seus produtos e sua qualidade, mostrando de perto os potenciais do negócio e divulgando de uma forma mais ampla. Os usuários seguem os perfis que têm interesse e visualizam os posts destes, construindo, assim, uma grande rede de contatos. O Instagram possibilita também o patrocínio de postagens, expandindo ainda mais a empresa para os públicos diversos.

Ainda sobre as funcionalidades desta rede, existem espaços para transmissões ao vivo e vídeos curtos , conhecidos como Stories. Em sua parte textual, o Instagram permite o uso de hashtags, que são palavras-chave que compõem um grupo de publicações com um mesmo tema, aumentando a visibilidade das marcas nos meios relacionados com a sua atuação.

Diferente do Facebook, o Instagram possui ferramentas específicas que podem facilitar o acesso do público ao conteúdo publicado pela empresa, proporcionando uma interação mais direta e informal entre clientes, potenciais consumidores e a organização. Dessa forma, possuir um perfil de empresa no Instagram pode ser um passo assertivo na comunicação do seu negócio e na divulgação dos seus produtos e serviços.