top of page

O mercado superou a era da produção e entrou na era da necessidade


Apenas produzir não é mais o suficiente! Hoje, as empresas precisamos entender a real necessidade do seu público-alvo e resolver este problema.

Se analisarmos de modo modesto, a evolução faz parte do DNA de qualquer ser vivo. Já faz alguns bilhões de anos, mas a terra já foi uma imensa bola de fogo, antes de se transformar em um planeta habitável que conhecemos.

No campo empresarial não é diferente, porém o tempo de evolução é totalmente diferente, acontece em um piscar de olhos. Os gigantes que dominam o mercado em todo o mundo tem um formato de atuação diferente das empresas que ditavam o ritmo neste mesmo mercado há 50 anos, explico. A maior empresa de hospedagens do mundo não possui um quarto se quer para locação, ela apenas intermedeia negociações, com extrema qualidade e competência, falamos do AirBnb. E a maior empresa de transportes do mundo não tem um carro para alugar, ela apenas faz a união de necessidades, neste caso a Uber.

Ao longo de décadas o foco era na produção, precisamente na indústria que estava alavancando a pleno vapor a economia de grandes países. Após este período insano de produção, para dominar o mercado não se faz mais necessário produzir algo palpável, basta entender os desejos e necessidades dos mais de 7 Bilhões de possíveis clientes do mundo e entregar valor a eles. Claro que na prática não é fácil , são diversas tecnologias, plataformas e anos de pesquisa, mas este é o caminho que todas as empresas devem e irão seguir.

Quando uma organização consegue entender a necessidade do seu cliente e resolver este problema, o objetivo estará completo.

bottom of page