top of page

Bicicletas de Startups, que iriam para o lixo, foram recicladas e doadas para que crianças carentes


A Lesswalk, uma organização sem fins lucrativos sediada em Myanmar,está distribuindo 10.000 bicicletas, compradas e recicladas de startups de bicicleta, para crianças que vivem na zona rural da região. Para alguns desses jovens, caminhar para a escola pode levar até duas horas, e a Lesswalk quer reduzir esse tempo de viagem em 80%. Crianças de 13 a 16 anos que moram a mais de 2 km da escola estarão na frente da fila.

As bicicletas, que estavam destinadas a serem jogadas fora, lhe custaram US$ 35 cada (R$ 133,89), incluindo transporte e distribuição. A Lesswalk pagou metade da conta, com a outra metade vindo de patrocinadores. As bicicletas estão sendo repintadas e reformadas, e um assento adicional foi colocado nas costas para que os alunos também possam transportar seus irmãos. A Lesswalk começou a distribuir as motos no final de junho de 2019 e diz que este é apenas o começo, o objetivo é manter o ritmo e distribuir um total de 100.000 bicicletas ao longo de cinco anos.

O que podemos aprender com isso?

A Falha não é o ponto final: A ideia só se deu após a organização perceber a queda rápida das startups de bicicletas compartilhadas da Ásia e decidiu fazer algo sobre isso. O movimento de Lesswalk é um poderoso lembrete de que, dentro de cada falha existe a chance de um novo sucesso. Então, pergunte a si mesmo: Que projeto não deu certo para sua organização ou setor recentemente? Qual o motivo? Como dar a volta por cima? Como você poderia fazer algum bem para sua marca ou para o mundo?

Escolha os parceiros perfeitos: A Lesswalk foi fundada pelo empresário do Mandalay, Mike Than Tun Win, que teve a ideia quando viu startups de bicicletas compartilhadas asiáticas indo à falência e mandando suas bicicletas para o lixo. Mas não há nenhuma razão para que estes startups de bicicletas compartilhadas não pudessem ter a ideia. O desafio para você: quais ativos estão ociosos ou subutilizados em sua organização? Quem é o parceiro perfeito que pode ajudá-lo a levar esses recursos àqueles que mais precisam deles?

Fonte: https://www.straitstimes.com/asia/se-asia/ride-on-time-recycled-bikes-from-singapore-and-malaysia-get-myanmar-kids-to-school?utm_campaign=Innovation%20of%20the%20Day%20&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=74260101&_hsenc=p2ANqtz-9C4QQ557e89AIHALZ7ZVVXIp4d271F6b-GI1pVmvWUULrcJh45ltMGl3jsOpoyn_xKhdQ2cHQUh5lwx1p0j_bkgqt5DWyobLw-jBHnlK0tw6eX3ug

bottom of page