Como anunciar no YouTube.

YouTube


Hoje em dia o YouTube é uma das plataformas mais usadas da internet, onde os internautas têm acesso a vídeos no Brasil e no mundo o tempo todo o site recebe milhões de usuários que buscam as mais diversas coisas, tornando assim o YouTube uma das mais interessantes para as empresas que desejam investir no anúncio de seus produtos. Vamos te ensinar quais os tipos de anúncios e como anunciar no YouTube de maneira simples.


O YouTube conta com cinco formatos de anúncios:

  • Anúncios gráficos (True View) ;

  • Anúncios de sobreposição;

  • Cartões patrocinados;

  • Anúncios em vídeo não puláveis;

  • Anúncios bumper.

É essencial conhecer ao menos o básico desses cinco formatos antes de começar a construir os seus anúncios em vídeo pois será mais fácil ajustar o conteúdo ao formato que deseja usar. Vamos te explicar como funciona cada um deles.

Gráficos


No tipo de anúncio gráfico, o banner fica destacado do lado direito da página ou logo abaixo do player, e são colocados no início, meio ou final dos vídeos. Esses tipos de anúncios são voltados geralmente para computador. É o anúncio que pode ser pulado após os 5 segundos. A duração máxima do vídeo é de 20 segundos. Portanto, é uma ótima ideia explicar sua mensagem de maneira curta e simples.




De sobreposição


No anúncio de sobreposição aparece em uma caixa semitransparente que fica sobre o vídeo. Ele é localizado na barra inferior, é clicável e pode ser fechado. Também é voltado para computador. Anúncios de sobreposição são exibidos nos 20% da parte inferior do seu vídeo.