top of page

A importância da cor certa no logo.




A escolha correta das cores na hora da criação do logo e da identidade visual da sua marca é de extrema importância na hora de impactar seus clientes. E pensando nelas separamos pra você o que cada uma delas pode transmitir.


Verde: Frequentemente está associado a saúde e responsabilidade por se tratar de uma cor que transmite calma e esperança. O Verde também remete a ecologia trazendo frescor e tranquilidade e é muito usado por empresas que lutam por causas ambientais.


Rosa: Em tons mais claros pode remeter inocência e tranquilidade, ou romance e delicadeza. Já usado em tons mais fortes é associado ao poder, ao desejo e à feminilidade. É muito usado por empresas que fabricam roupas por estar ligado a calma e romantismo feminino.


Amarelo: Geralmente está relacionado a calor, riqueza e luz. O amarelo transmite otimismo às pessoas que a veem, mas é sempre bom usá-la com moderação pois o uso dela em excesso pode provocar ansiedade e curiosidade. É muito usada por empresas do ramo alimentício por estar relacionada a sensação de fome.


Azul: Associada a água e ao ar a cor estimula a criatividade transmitindo confiança, tranquilidade e calmaria. Com muitas variedades de tons usados de maneiras mais claras é associada a conhecimento e tons mais escuros força e segurança. Muito usada por clientes automotivos.


Vermelho: Uma cor dinâmica que geralmente é associada aos movimentos, energia e ação, pode ser baseada também nas emoções e sensualidade. Uma cor intensa e que pode desencadear emoções fortes e que se usada com exagero pode relacionar emoções como o medo. É muito usada para promoções ou chamar a atenção para algo.



bottom of page