top of page

A importância da cor certa no logo.



A cor usada de forma equivocada no logo pode trazer consequências que não são bem vindas para o cliente, por isso é sempre bom que tenha uma equipe qualificada na criação de uma nova identidade para que esses erros não aconteçam.


Preto: Remete ao clássico e conservador, é elegante e misterioso. Geralmente é usado por empresas que trabalham com público de classe A. Ele inspira dinamismo, modernidade, simplicidade e força. Mas pode também representar o luto em alguns casos.


Roxo: A cor está ligada à realeza e pode dar mais sofisticação à marca. O roxo também remete à espiritualidade, à fantasia e à imaginação. Considerada a cor da criatividade e sabedoria é frequentemente ligada ao conhecimento.


Laranja: O laranja é frequentemente utilizado para representar alegria e confiança, além de transmitir uma sensação de cumplicidade e amigabilidade.


Marrom: O marrom remete à estabilidade, competência e maturidade. É uma cor muito usada também para despertar a sensação aconchegante e pessoal em ambientes e para relacionar produtos a valores, como o cultivo orgânico.


Branco: Conhecido como a cor da paz, pode simbolizar o equilíbrio, pureza, calma e sinceridade. É muito usado junto com a cor azul por empresas de água.



bottom of page