Algumas boas práticas para mensurar ROI nas campanhas

Tenha objetivos bem claros para cada campanha: são adianta tentar bater todas as metas se não dividir cada campanha por objetivo entenda como atingir diferentes objetivos de campanha.


Gerar Leads para prepara-los para vendas: Escolha o que será oferecido de material rico e qual será o anúncio para essa oferta. Com a oferta estabelecida, você cria a segmentação da campanha através de dados demográficos e interesses da persona que vai consumir o material oferecido no anúncio.


Vender em curto prazo: Lembre que, nesse caso, é importante analisar o estágio do Lead através das campanhas em que ele já esteve presente. É interessante ressaltar que investimentos em mídia paga que apontam direto para a página de carrinho para venda tendem a ter uma taxa de conversão muito menor do que investimentos para geração de Leads


Faça a segmentação para cada campanha: Entregar um anúncio relevante para uma pessoa que realmente está disposta a querer consumir o conteúdo desse anúncio é uma grande vantagem. Inclusive, a tendência é que, cada vez mais, o comportamento das pessoas seja o de clicar somente nos anúncios que forem relevantes para elas.


Sua campanha está alinhada de acordo com o objetivo? Defina o estágio do funil e da jornada de compra para saber que tipo de anúncio será usado para impactar e gerar tráfego.


Use o Retargeting: Defina as páginas que serão alvo para impactar o usuário que já as visitou.


Use listas de e-mails: É mais fácil se comunicar com quem já nos conhece. Sendo assim, subir a sua lista de e-mail no Facebook e no Google AdWords é uma forma a mais de fortalecer e entregar resultado. Dentro dessas listas de e-mail, você pode montar listas separadas.

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