Como as cores melhoram o layout de Supermercados.



Identifica corredores e seções: As cores podem servir para sinalizar a categoria de produto que existe em determinada seção.


Destaca produtos nas prateleiras: As cores também servem para enfatizar os produtos nas prateleiras. Você pode colocar produtos em gôndolas que tenham uma cor diferente da mercadoria. Isso vai criar um contraste visual dentro da seção e dará mais destaque aos produtos.


Permite elaborar cartazes promocionais bem chamativos: As cores também servem para confeccionar cartazes promocionais que vão ser usados dentro e fora do supermercado. Os cartazes são uma maneira atrativa de dizer ao consumidor novo que o supermercado tem ofertas imperdíveis.


Orienta e agrada o cliente dentro do estabelecimento: Associar cores as categorias de produtos ajudam o consumidor a identificar de imediato o ponto de cada setor dentro do supermercado. Cada vez mais o cliente preza pela agilidade, e usar as cores de forma organizada, vai ajudá-lo a não perder tempo durante a compra.


As cores desempenham diversos papéis no layout de supermercado. Confira os objetivos principais que você pode considerar.



Clique aqui para saber mais.