Como atrair e fidelizar clientes no seu supermercado.



Entender que é importante atuar nas redes sociais não é suficiente. No entanto, você também deve saber como atrair e fidelizar os consumidores por meio dessa estratégia para obter mais sucesso nas suas vendas.


Divulgue suas ofertas diárias: Ofertas diárias é fundamental para qualquer supermercado, é a maneira mais eficaz de se diferenciar da concorrência e atrair clientes. A divulgação dos preços baixos pode ser feita pelas redes sociais, que possuem a possibilidade de alcançar um público mais amplo.


Invista em anúncios patrocinados: Aplicar algum valor em anúncios patrocinados ajuda a atrair mais clientes em menos tempo. Criando esse tipo de mensagem para o seu supermercado, você pode definir para quem e em quais dias e horários ela deve aparecer. Assim, você tem uma ação mais eficiente e objetiva, que terá mais assertividade e tenderá a trazer um retorno mais positivo.


Mostre os bastidores: Apresentar o que acontece por trás do caixa e das prateleiras é uma maneira de mostrar ao cliente que o seu supermercado foca no serviço de qualidade e no bom atendimento. O ideal é que a foto tenha boa qualidade e iluminação, você deve mostrar o dia a dia, coisas simples, como os legumes, frutas e verduras chegando são suficientes.


Delimite objetivos: Fidelizar clientes antigos e conquistar novos consumidores são ações que passam pela definição de objetivos. Fazer uma análise de público por meio de uma pesquisa de mercado é a maneira mais eficaz de isso dar certo. A partir disso, você pode criar campanhas voltadas para esses clientes.


Divulgue seus diferenciais nas redes sociais: Diferenciar-se da concorrência é uma estratégia bastante adequada para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Nesse sentido, pense em tudo o que seus concorrentes fazem e analise seus diferenciais. Divulgue todas essas ações nas redes sociais e deixe claro que o seu estabelecimento sempre busca melhorar para os consumidores.


Faça publicações regulares: Você deve postar pelo menos uma vez ao dia e pode fazer até três publicações na mesma data. Mais do que esse limite pode ser chato e ter o efeito contrário. Ou seja, o consumidor pode desistir de curtir a sua página pelo excesso de posts.


Recomendado para você