Como bombar o Instagram do meu supermercado?



Você já se perguntou sobre “o que fazer para melhorar o Instagram do meu supermercado”? Você sabe se tem usado essa poderosa rede social ao seu máximo desempenho? Nesse post vamos te dar dicas valiosas. Confere só:


1 | Saiba que qualquer hora é hora.


Houve um aumento de 75% de interação no Instagram desde a chegada do coronavírus. Dessa forma, para você compreender melhor qual é o melhor horário de postagem para a sua marca, a dica é uma só: teste, monitore e analise. Dessa forma você compreenderá quais são os posts com mais engajamento, em que dia da semana foram feitos e etc.


2 | Explore os multi formatos.


O Instagram é uma plataforma que aceita vários formatos de conteúdo. Desde uma foto estática, passando por vídeos no IGTV, stories e Reels, carrossel de imagem, ou carrossel de vídeos… Além dos diversos filtros e da própria plataforma de vendas do aplicativo.


Como os Reels são a mais nova sensação do momento, é claro que o Instagram vai dar mais visibilidade para as marcas que testarem e utilizarem essa novidade. Essa é uma própria forma do Instagram “medir a febre” e saber como está sendo a aceitação do público.


3 | Sugira a interação .


Outro ponto importante a se pensar na hora de “ter sucesso do Instagram do meu supermercado” é apostar na interação, a interação mais poderosa para o Instagram é quando uma pessoa salva a sua postagem. Por isso, um ótimo hack para você saber na hora de fazer as suas postagens é sugerir que as pessoas tomem certa ação ao ver o post.


Além dos clássicos “curta e compartilhe”, você pode sugerir que as pessoas salvem ou encaminhem a postagem. Sempre, é claro, de acordo com o objetivo do post.


4 | Cause o “efeito parada”.


Um Instagram de sucesso é aquele que você permanece na tela e fica olhando. Assim, ao pensar em “como ter sucesso no meu Instagram?”, lembre-se do efeito parada.


O algoritmo do Instagram consegue identificar quando os seguidores passam mais tempo em uma postagem, mesmo que demorem para tomar uma ação, ou até mesmo nem tomem. Por isso, uma boa dica é tentar causar o “efeito parada” nos seus posts e/ou no seu feed. Como fazer isso?

  1. Transformando conteúdo denso em imagem – como infográficos, por exemplo;

  2. Fazendo carrosséis que intercalam imagens e vídeos;

  3. Criando uma identidade visual atrativa para o seu perfil


5 | Explore o Reels.


Existem 3 grandes formas que você pode usar essa nova ferramenta:

  1. Aumentar a autoridade: se for esse o caso, mostre a sua cara e dê dicas.

  2. Afim de aumentar o engajamento: faça coreografias, explore os memes e o humor.

  3. Para aumentar as vendas: mostre os produtos e suas variantes.

No Instagram do seu supermercado é possível explorar essas três formas de conteúdo. Sempre, é claro, conforme a aceitação, o engajamento e a resposta do seu público.


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