top of page

Como criar um logo inovador.

A mudança repentina em direção aos canais digitais significa que as marcas precisam lidar com as mudanças e expectativas mais rapidamente, muitas marcas foram forçadas a passar por uma transformação digital, enquanto outras usaram esse tempo a seu favor e se reposicionaram abraçando as tendências do design.


Mas como criar um logo inovador?


Logos variáveis.


Todos consideram o logo como a característica mais representativa de uma empresa, então por que algumas pessoas usam mais de um?


Eles reúnem seus produtos individuais sob uma família unificada, mantendo a consistência e a parte mais importante do logo, alterando o resto. Dessa forma, a parte memorável (a ideia) permanece intacta enquanto você tem uma tonelada de liberdade para brincar.


Embora haja uma maneira inteligente de fazer isso, temos que ter cuidado com esses logos variáveis.


Apenas símbolos.


A anatomia clássica do logo consiste em um símbolo e um logo que funcionam juntos como um todo. No entanto, uma vez que uma marca se estabeleceu bem o suficiente, ela geralmente abandona o logo, uma vez que todos já sabem o nome da empresa.


Em outros casos as marcas têm várias versões de seus logos. Às vezes, o símbolo é suficiente, às vezes você precisa de tudo.


Logo 3D.


Graças a uma tecnologia mais poderosa e novas ferramentas, a criação de gráficos 3D está consumindo cada vez menos. Ainda assim, a integração de gráficos 3D em interfaces móveis e da web é um desafio que requer muita prática e um conjunto de habilidades especializadas. Em outras palavras, o 3D é visualmente atraente, mas também consome mais tempo.


Portanto, criar um logo 3D moderno só vale o tempo e o esforço se ele se adequar à identidade da sua marca e contribuir para a experiência geral do usuário.


Logos com gradientes.


A boa e velha maneira linear de uma mistura gradual de duas cores, não serve mais pois dá uma aparência desatualizada a um logo.


Mas existem muitas maneiras criativas de aplicar gradientes:


  1. Incluindo mais de três cores;

  2. Combinação pouco ortodoxa de cores para um visual ousado;

  3. Maneiras criativas de lavar certas cores juntas para combinar com as curvas do logo, por exemplo.


O uso de gradientes em logo continuará a prosperar, embora haja várias coisas a serem consideradas antes de decidir usar uma mistura multicolorida em seu logo. Outro fator crucial antes de decidir se deve usar uma mistura multicolorida para o seu logo é a plataforma. Será usado online ou offline? Afinal, devemos estar cientes da quantidade de materiais de impressão e do esforço que é necessário para produzi-los.


bottom of page