Como criar um logo poderoso.



Um logo de empresa pode fazer ou quebrar seu negócio, pois é a primeira impressão que sua empresa projeta para seus clientes, portanto, ela precisa ser o mais positiva e direcionada possível.


Os três aspectos mais importantes da criação de um logo são: a forma, as cores e a fonte. A combinação desses três aspectos determinará se o seu logo é um sucesso ou um fracasso.


1 | Escolha uma forma para o seu logo.

Boas ideias de formato incluem o uso das iniciais do nome da empresa vinculadas, ou o uso de um mascote existente como símbolo. A simplicidade pode ser seu melhor aliado. Você deseja que seu logo

seja memorável, mas fácil de lembrar.


2 | Escolha uma cor.

Certas cores carregam seu próprio significado, portanto, sua escolha de cor precisa transmitir a mensagem de sua empresa. Por exemplo, o vermelho pode representar paixão, amor ou urgência. Roxo representa a realeza ou perseguições de alta classe. Branco significa pureza. Verde pode ser usado para a natureza ou dinheiro. Amarelo é usado para transmitir felicidade ou, quando combinado com vermelho, urgência. Lembre-se dessas representações de cores ao escolher uma cor para o seu logo.


3 | Escolha uma fonte.

A escolha da fonte não só contribui para o design geral do seu logo, mas também pode fazer uma declaração sobre a sua empresa. Uma fonte sofisticada representa a classe, uma fonte em bloco, exala eficiência e lógica, já fontes de tipo, representam informações e fontes criativas, são boas para negócios artísticos.


4 | Crie o seu design de logo.

Depois de concluir o design, reserve-o por um ou dois dias. Olhe para ele novamente com novos olhos e, se ainda assim o atrai, compartilhe-o com pessoas em cujas opiniões você confia, como amigos, familiares e colegas de trabalho. Se eles oferecerem opiniões ou conselhos, considere-os e faça as alterações necessárias.


Clique aqui para saber mais sobre criação de logo.