Como usar a jornada de compra para fazer um bom planejamento



A Jornada de Compra é o caminho que um determinado perfil de comprador percorre antes de comprar. São etapas pelas quais todos os compradores passam, na maioria das vezes sem nem mesmo saber que estão passando por elas. Essa jornada pode ser dividida em 4 etapas:

Etapa 1: aprendizado e descoberta

O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer com que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio.

Etapa 2: reconhecimento do problema

Nessa etapa o comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e por possíveis soluções.

Etapa 3: consideração da solução

Nessa etapa é importante conseguir criar um senso de urgência grande. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim para resolver o problema.

Etapa 4: decisão de compra

Nessa última etapa, o comprador já está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto

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