Estimule os sentidos do cliente com o marketing no seu supermercado.




Nosso cérebro é capaz de lembrar de coisas através de sensações, por isso estimular o impulso de compra por ativação de memória com estratégias de marketing é muito importante, e isso tudo é possível sem que o nosso subconsciente perceba. É por isso que utilizar estratégias de marketing sensorial em supermercados é uma das ações mais importantes que você deve fazer.


Marketing visual: O aspecto visual é um forte incentivador na hora das compras, afinal, antes de comer com a boca, nós “comemos com os olhos”. Produtos bem iluminados e com a aparência de fresco parecem muito mais apetitosos, gerando sensações boas no cérebro. Invista em belas imagens nos cartazes, elas podem chamar bastante atenção, ainda mais se for acompanhada de uma boa promoção. 👀


Marketing olfativo : Em locais onde não existem aromas naturais (de alimentos) existe a hipótese de se utilizar borrifadores de aromas, que podem ser colocados em lugares estratégicos para estimular o apetite, pois a aromatização correta do ambiente pode ativar memórias boas que já tivemos ao comer determinados alimentos, despertando o desejo de repetir a sensação.👃


Marketing gustativo: Degustar alimentos causa a sensação imediata de prazer e oferecer o “gostinho” dos alimentos pode aumentar muito o poder de compra por impulso. Além disso, ver outras pessoas praticando a degustação ativa o neurônio “espelho” que é responsável por gerar a mesma sensação que a pessoa está sentindo.👄


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