top of page

Ferramentas do Google para o marketing.



Que o Google é a ferramenta de busca mais usada todo mundo já sabe, mas você conhece as ferramentas que ele possui e que te ajudam muito na hora do marketing da sua empresa? A Publicidade Popular vai te mostrar quais são elas e para que servem.


GOOGLE SEARCH CONSOLE - Mais importante do que ter um website, é saber mantê-lo compatível e amigável com o Google, os profissionais terão as ferramentas e os diagnósticos necessários para criar e manter websites e aplicativos para dispositivos móveis compatíveis com o Google”. Ou seja: o Google Search Console te ajuda a entender se seu site está otimizado e o que dentro dele precisa ser consertado ou melhorado.


GOOGLE KEYWORD PLANNER - O Google Keyword Planner, é uma ferramenta que auxilia no planejamento de palavras-chave para serem abordadas na sua estratégia, com o Google Keyword Planner, sua empresa consegue obter informações relevantes sobre palavras-chaves para abordar, garantindo até novas ideias de conteúdo.


GOOGLE ALERTS - Pode ser usado para acompanhar as atualizações de conteúdos sobre determinado tema. A ideia é você receba um alerta via e-mail cada vez que algum termo que você esteja monitorando for citado na web. É possível acompanhar citações referentes aos seus concorrentes, às palavras importantes dentro do seu mercado ou até sobre o que se fala sobre o seu produto ou serviço.


GOOGLE ADWORDS - O seu conceito é bastante simples: permitir que empresas anunciem online, nos resultados de busca do Google e em sites parceiros, diretamente para um público alvo.


FORMS - A ferramenta de formulários do Google para fazer pesquisas. Com ela você consegue criar um questionário com campos customizáveis. O Google cria depois uma aba de resultados com tudo compilado, tabulado e contextualizado.


PLANILHAS - Uma ferramenta robusta e que possui o grande benefício de ser na nuvem, podendo ser acessada de qualquer dispositivo com conexão à internet e sem necessidade de instalação.


GOOGLE SHOPPING - Funciona como uma espécie de agregador de lojas. Com ele você anuncia produtos no próprio Google e faz uma conexão com a sua loja. Assim, os produtos e preços da sua loja ficam sempre atualizados no topo da página de buscas.


GOOGLE ANALYTICS - Programa gratuito para análise de sites e aplicativos. Com ela, você consegue analisar todo o comportamento de quem esteve no seu site. Há ainda possibilidades de uso mais avançadas, como observar o funil e as taxas de conversões por categorias.


DRIVE - Serviço de armazenamento e sincronização de arquivos do Google na nuvem. Com ele, você pode fazer o upload de qualquer arquivo e converter determinados tipos de arquivos em um formato Google, como documentos, planilhas ou apresentações.


SITES - O Google Sites é uma excelente ferramenta para criar páginas web sem precisar ter conhecimento em programação. Ele permite reunir arquivos importantes e criar projetos em uma intranet corporativa de forma rápida e fácil.


bottom of page