Formas de agregar valor aos seus produtos.



Como agregar valor aos seus produtos, se você comercializa várias mercadorias iguais as dos outros supermercados? Separamos alguns itens para ajudar você a empreender melhor e ter mais sucesso no seu supermercado.


1. Ofereça programas de vantagens: uma maneira de agregar valor é oferecendo programa que estimule a fidelização de clientes, como pontos ou clube de descontos. Por serem diferentes, se são usadas juntas causam ainda mais efeitos.


  1. O clube de desconto: mostra na hora da compra o quanto o consumidor economiza;

  2. O programa de pontos: já oferece benefícios nas compras futuras.


2. Tenha uma excelente equipe de colaboradores: outro fator importante que irá agregar valor à sua marca é contar com uma equipe de profissionais bem treinada, e que entenda a importância do seu papel para o funcionamento do supermercado, afinal todos eles são fundamentais. Por isso é importante que toda sua equipe saiba das principais informações necessárias, como:

  1. Corredores de cada departamento;

  2. Horário de atendimento;

  3. Banheiros;


3. Ter atenção pós-vendas: um bom relacionamento pós venda faz parte de saber agregar valor ao seu supermercado, e que assim o seu cliente queira voltar sempre. Fazer uma boa comunicação após a venda pode ser uma excelente saída. Como por exemplo:

  1. Se manter ativo nas redes sociais;

  2. Canais sempre abertos para o cliente poder tirar dúvidas;

  3. Site que funcione corretamente;

  4. SAC.

Lembre-se que o processo de vendas não termina no momento em que o cliente sai da sua loja.


4. Ofereça serviços extras: deve-se pensar também na possibilidade de oferecer serviços extras e diferenciados para os seus clientes. Como por exemplo:

  1. Fazer embalagens gratuitas para ocasiões especiais;

  2. Oferecer produtos semiprontos: como cortes de carne já temperados e selecionados;

  3. Sistema de delivery por um preço baixo ou com entrega gratuita a partir de algum valor;

  4. Vender produtos prontos para o consumo, como sanduíches naturais, salada de frutas e demais pratos que foram feitos pelo seu próprio supermercado.


5. Faça melhorias contínuas e constantes na sua loja: verificar quais são as novas formas de pagamento que estão em alta, além de aceitar o maior número de bandeiras de cartões possível podem fazer a sua loja destacar-se das demais. Investir em pesquisas para aperfeiçoar suas estratégias em relação ao que os clientes pensam é sempre bem-vindo.


Clique aqui para saber mais.