top of page

Formas de agregar valor aos seus produtos.



Como agregar valor aos seus produtos, se você comercializa várias mercadorias iguais as dos outros supermercados? Separamos alguns itens para ajudar você a empreender melhor e ter mais sucesso no seu supermercado.


1. Ofereça programas de vantagens: uma maneira de agregar valor é oferecendo programa que estimule a fidelização de clientes, como pontos ou clube de descontos. Por serem diferentes, se são usadas juntas causam ainda mais efeitos.


  1. O clube de desconto: mostra na hora da compra o quanto o consumidor economiza;

  2. O programa de pontos: já oferece benefícios nas compras futuras.


2. Tenha uma excelente equipe de colaboradores: outro fator importante que irá agregar valor à sua marca é contar com uma equipe de profissionais bem treinada, e que entenda a importância do seu papel para o funcionamento do supermercado, afinal todos eles são fundamentais. Por isso é importante que toda sua equipe saiba das principais informações necessárias, como:

  1. Corredores de cada departamento;

  2. Horário de atendimento;

  3. Banheiros;


3. Ter atenção pós-vendas: um bom relacionamento pós venda faz parte de saber agregar valor ao seu supermercado, e que assim o seu cliente queira voltar sempre. Fazer uma boa comunicação após a venda pode ser uma excelente saída. Como por exemplo:

  1. Se manter ativo nas redes sociais;

  2. Canais sempre abertos para o cliente poder tirar dúvidas;

  3. Site que funcione corretamente;

  4. SAC.

Lembre-se que o processo de vendas não termina no momento em que o cliente sai da sua loja.


4. Ofereça serviços extras: deve-se pensar também na possibilidade de oferecer serviços extras e diferenciados para os seus clientes. Como por exemplo:

  1. Fazer embalagens gratuitas para ocasiões especiais;

  2. Oferecer produtos semiprontos: como cortes de carne já temperados e selecionados;

  3. Sistema de delivery por um preço baixo ou com entrega gratuita a partir de algum valor;

  4. Vender produtos prontos para o consumo, como sanduíches naturais, salada de frutas e demais pratos que foram feitos pelo seu próprio supermercado.


5. Faça melhorias contínuas e constantes na sua loja: verificar quais são as novas formas de pagamento que estão em alta, além de aceitar o maior número de bandeiras de cartões possível podem fazer a sua loja destacar-se das demais. Investir em pesquisas para aperfeiçoar suas estratégias em relação ao que os clientes pensam é sempre bem-vindo.


bottom of page