Gerenciamento de redes sociais.



Gerenciar rede social envolve a definição de estratégia e posicionamento, planejamento de publicações e etc. E, para que tudo isso seja feito de maneira apropriada, é importante ter uma pessoa que se dedique a esses canais. Isso contribui para que as redes sociais sejam vistas como, importantes e necessárias para a empresa, e não como uma obrigação ou supérfluo que não traz benefícios. Mas como fazer isso? A Publicidade Popular te explica.


Em quais redes sociais a empresa deve estar presente?

O que vale é descobrir onde o seu público está. Para isso, em primeiro lugar, é necessário definir as personas do seu negócio. Em seguida, identifique em quais redes sociais elas estão, para saber em quais dessas plataformas faz mais sentido investir.

Facebook: é a rede social mais popular do planeta. As atualizações do Facebook funcionam de maneira dinâmica e cada usuário recebe um tipo de conteúdo de acordo com o que mais curte ou acessa.

LinkedIn: é a maior rede social corporativa do mundo. No LinkedIn o público que irá consumir essa informação está conectado na rede puramente para fins profissionais, e não divide sua atenção com atualizações de entretenimento ou de cunho pessoal.

Instagram: tem bastante apelo visual, afinal é voltada para fotos e vídeos, e pode ser importante para empresas de distintos seguimentos.

Twitter: caracterizada por atualizações sobre fatos que estão acontecendo em tempo real. A prioridade do Twitter é mostrar o que está acontecendo nesse exato momento, até mesmo pelo fato de o feed ser atualizado de forma cronológica.

YouTube: é a segunda ferramenta de busca mais usada no mundo, além de ser o terceiro site mais acessado, isso significa que a procura por vídeos representa uma parcela significativamente grande em motores de busca.


Como montar a minha estratégia nas mídias sociais?

Existem diversos objetivos que podem estar atrelados à sua estratégia. Por exemplo: Atrair tráfego para o site e/ou blog, divulgação/fortalecimento da marca, ser um canal de comunicação com os clientes ou educação por meio da divulgação de conteúdo.


O que devo publicar nas redes sociais?

Não podemos esquecer que entrar em contato com nosso seguidor/cliente e prospectar nossa marca é muito importante na estratégia. Também devemos fazer outros tipos de publicações que não estejam diretamente relacionadas aos conteúdos. Por exemplo: vídeos institucionais, posts relacionados a datas comemorativas, imagens e Gifs divertidos para interagir com os seguidores.


Com qual frequência devo publicar nas redes sociais?

No começo pode ser difícil quando ainda não há disponível um arsenal de conteúdos para publicar. Porém, conforme a sua estratégia de Marketing de Conteúdo for evoluindo, você terá muito mais insumos para as suas redes sociais, você não precisa ter essa grande quantidade de conteúdo desde o início: o importante é se manter presente e fazer publicações relevantes para o seu público.


Qual o melhor horário para publicar nas redes sociais?

Não existe um horário único para todos. Cada público comporta-se da sua forma e você precisa descobrir em qual horário a sua persona costuma estar online para visualizar a sua publicação. Para facilitar o gerenciamento, algumas redes sociais trazem análises de quais horários são os melhores para a sua página. O Facebook Insights, por exemplo, mostra os dias da semana e os horários em que os seus seguidores mais estiveram conectados na rede social.


Devo utilizar uma ferramenta para fazer as publicações?

Ter uma ferramenta de agendamento de publicações não é totalmente indispensável, ou seja, você não vai deixar de fazer as publicações porque não tem uma ferramenta para automatizar isso, mas, ao mesmo tempo, ela facilitará muito esse trabalho, principalmente quando você aumentar a frequência de publicações.


Como deve ser a minha comunicação com o meu público?

Na hora de definir como se comunicar e quais palavras/expressões você utilizará, é muito importante voltar e relembrar quem é o seu público-alvo, ou seja, com quem você está conversando. Com certeza a comunicação que você utilizará com o diretor de uma empresa será diferente da que você utilizará com um universitário.


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