Gerenciar rede social envolve a definição de estratégia e posicionamento, planejamento de publicações e etc. E, para que tudo isso seja feito de maneira apropriada, é importante ter uma pessoa que se dedique a esses canais. Isso contribui para que as redes sociais sejam vistas como, importantes e necessárias para a empresa, e não como uma obrigação ou supérfluo que não traz benefícios. Mas como fazer isso? A Publicidade Popular te explica.
Em quais redes sociais a empresa deve estar presente?
O que vale é descobrir onde o seu público está. Para isso, em primeiro lugar, é necessário definir as personas do seu negócio. Em seguida, identifique em quais redes sociais elas estão, para saber em quais dessas plataformas faz mais sentido investir.
Facebook: é a rede social mais popular do planeta. As atualizações do Facebook funcionam de maneira dinâmica e cada usuário recebe um tipo de conteúdo de acordo com o que mais curte ou acessa.
LinkedIn: é a maior rede social corporativa do mundo. No LinkedIn o público que irá consumir essa informação está conectado na rede puramente para fins profissionais, e não divide sua atenção com atualizações de entretenimento ou de cunho pessoal.