Glossário de redes sociais / D-F



Discutidas

É o número de pessoas que param de seguir sua página no Facebook.


Direcionamento

No Facebook, você tem a opção de direcionar sua publicação para um grupo de pessoas. Seus anúncios podem ser direcionados de acordo com dados como localização geográfica, idade, gênero e etc. Essa estratégia ajuda sua empresa a focar no público que realmente interessa.


Direct

Funcionalidade do Instagram que permite que o usuário mande mensagens privadas para a página de uma empresa. As mensagens de pessoas que sua empresa não segue ficam separadas das mensagens de pessoas que sua empresa segue.


Emoji

São definidos como ideogramas e smileys presentes em mensagens eletrônicas. Podem aparecer na forma de expressões faciais, objetos, lugares e etc.


Envolvimento

Essa métrica do Facebook engloba a quantidade de cliques em uma publicação e o número de reações, comentários e compartilhamentos da publicação.


Feed de Notícias

O Feed de Notícias representa, de acordo com o Facebook, uma lista atualizada constantemente com histórias de pessoas e páginas que você segue. Essa lista pode conter, fotos, vídeos e etc.


Filtros

São os efeitos aplicados nas imagens que alteram as cores e intensidades das fotos.


Fixar publicação

É uma funcionalidade de algumas redes sociais, que permite que o usuário destaque uma publicação deixando-a no topo das demais, independente de novas atualizações.


Fórum

É um espaço na web que permite a discussão dos mais variados assuntos.


Funções da página

É uma funcionalidade do Facebook que permite aos administradores atribuírem funções para outras pessoas (funcionárias ou não da empresa). As funções podem ser divididas em Administrador, Editor, Moderador, Anunciante e Analista.


Clique aqui para saber mais.