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Glossário do marketing.



Já fizemos uma lista com algumas siglas que geralmente são muito usadas, porém ainda existem outras que assustam algumas pessoas que acabam se confundindo sobre o que cada uma delas pode significar. Confere só:


API: sigla para Application Programming Interface. Representa o conjunto de padrões de programação usado para integrações de softwares.


KPIs (Key Performance Indicators): indicadores quantitativos definidos como parte da estratégia de marketing digital de uma empresa. São utilizados para mensurar as ações e monitorar o cumprimento das metas, acompanhando o progresso com base nos números.


MQL: MQL ou Marketing Qualified Leads, são os leads que foram nutridas e qualificadas pelo time de marketing, encaminhando para ficarem prontas para o time de vendas. Quando esses leads estão prontos para serem abordados pelo time de vendas, eles se tornam SQLs.


ROI (Return on Investment): é a relação entre a receita e os gastos quando se trata de marketing. Por exemplo: uma campanha com R$ 100 de investimento e retorno de R$ 500 apresenta um ROI de 500%.

SEM (Search Engine Marketing): é o conjunto de estratégias com a finalidade de promover um site nas buscas do Google, Bing, Yahoo!, etc. Engloba tanto a parte de Links Patrocinados (Google Adwords, por exemplo) como SEO (busca orgânica).


SEO (Search Engine Optimization): é a prática de preparar um website para ser rapidamente, facilmente e devidamente indexado pelo Google ou outros motores de busca. Por meio de estratégias de SEO, um site pode conquistar uma melhor posição nas pesquisas, obtendo mais tráfego vindo das buscas orgânicas.


SERP (Search Engine Results Page): página que contém os resultados de uma pesquisa em ferramenta de busca, como o Google.


SQL: Sales Qualified Leads, são aqueles leads que cumpriram todos os critérios de qualificação mínimos para serem abordados pelo time de vendas da empresa.



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