Ideias criativas para seu supermercado.



Com ideias criativas para supermercado, é possível alavancar os lucros do comércio sem precisar investir muito, o que aumenta ainda mais a margem de retorno ao empresário. Além disso, o consumidor final também se agrada com mudanças de layout, promoções e afins.


|Ofertas relâmpago.


Com as ofertas relâmpago é possível estimular o giro dos produtos, queimar os estoques dos produtos que estão parados, estimular a venda durante os períodos sazonais e, sobretudo, alavancar as vendas como um todo.


O ideal é fazer as ofertas relâmpagos em diferentes gôndolas de diferentes setores assim, o cliente se sente motivado a percorrer os corredores e adquirir mesmo os produtos que não estejam em promoção.


|Explore a psicologia dos preços.


Consiste, basicamente, em fazer aproximações de preços que levem o cliente a entendê-los como descontos. Por exemplo, um produto que custe 9,99 é, aos olhos do cliente, mais barato do que caso ele custasse 10 reais.


|Capriche nos cartazes.


Para fidelizar o máximo de clientes e impulsionar suas vendas, foque, também na decoração, inclusive dos cartazes. Um bom cartaz precisa ser simples, objetivo e informativo.


Destaque o preço em uma cor diferente e capriche na letra, evidenciar as promoções, os preços e as informações úteis por meio de cartazes é uma forma de atrair o consumidor, mas também de demonstrar preocupação para com ele.


|Faça montagens com os produtos.


Quem não gosta de uma escultura feita de frutas no meio da seção de hortifrúti, ou de uma montagem criativa com caixas de bombons, toalhas ou algo do tipo? Esse tipo de coisa causa impacto visual e chama muito a atenção do cliente.


Por isso, as montagens/esculturas de produtos são uma ideia simples, criativa e que não demanda muito tempo dos funcionários. O resultado, no entanto, é certeiro: vendas e lucros!


|A iluminação também importa.


A luz serve não apenas para iluminar os produtos e facilitar a visualização das mercadorias nas gôndolas, mas também pode ser utilizada para criar ambientações que tragam sensações do cliente.


A luz branca e fria, por exemplo, causa desconforto visual e pode incomodar o consumidor, trazendo-lhe sensações de angústia e inquietude. Opte por lâmpadas de LED com uma temperatura agradável aos olhos: o ideal é que ela não seja muito branca, mas também não muito amarela, já que isso dificulta a visualização da mercadoria.


|A internet é sua melhor amiga!


Trazer o ambiente virtual para dentro do espaço físico do seu mercado é uma ótima oportunidade para se diferenciar dos concorrentes: trocadilhos, memes, hashtags, referências a conteúdos virais, tudo feito de forma leve e criativa para chamar a atenção do cliente.


|Seja adepto do som ambiente.


Durante a manhã, dê preferência aos sons mais calmos, instrumentais ou orquestrais. Pela tarde, algo mais animado que sirva como fonte de estímulo e, à noite, retorne aos sons ambientes mais tranquilos. Assim, você consegue influenciar as emoções do cliente por meio da música.


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