O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram. Nela, os posts patrocinados são veiculados nos formatos de fotos, pequenos vídeos e carrossel de imagens. A ferramenta pode ser usada para gerar cliques e conversões, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos etc.
Na aba “Campanhas”, clique em “+ Criar”;
O primeiro passo é definir o objetivo do seu anúncio: basta selecionar um dos itens da lista. Dê um nome para a sua nova campanha e depois clique em “Continuar”;
Em seguida, dê um nome para o conjunto de anúncios. Você verá essa denominação nos relatórios, informações, dicas e notificações;
Na seção “Tráfego”, escolha onde deseja gerar visitas;
Pule para a seção “Público” e configure quem deve receber seu anúncio, segmentando a audiência conforme a idade, gênero, interesses e etc.;
Na seção “Posicionamentos”, defina onde os seus anúncios aparecerão: Facebook, Instagram e etc.;
Ao selecionar a opção “Posicionamentos automáticos”, os anúncios serão mostrados para o público nos locais em que provavelmente terão melhor desempenho;
Para o posicionamento aparecer somente no Instagram, é preciso selecionar a opção Stories ou Feed para Instagram;
Na seção “Orçamento e programação”, você define o quanto vai investir e a duração do anúncio. Feito isso, clique em “Continuar”;
É hora de criar o anúncio e ele obrigatoriamente deve ter uma página do Facebook associada. Escolha a página da sua empresa no quadro “Identidade”. Você também pode selecionar uma publicação existente na página do Facebook para ser impulsionada no Instagram;
Na seção “Formato”, escolha um dos modelos de anúncios: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia ou coleção;
Em seguida, selecione as peças do seu anúncio na seção “Links”. Insira o texto da publicação no campo homônimo. Você pode ver a prévia do seu anúncio na coluna à direita. Por fim, clique em “Confirmar” para que a publicação seja criada;
Se estiver fazendo um pedido pela primeira vez, é necessário inserir as informações de pagamento;
Depois que a campanha estiver no ar, acompanhe os resultados, monitore os comentários e veja se os dados estão alinhados com o seu objetivo.
Comentários