Será que o seu supermercado poderia estar apostando em ações mais assertivas para fidelizar os consumidores? Será que foram cometidos erros simples, mas cruciais, que poderiam ser facilmente evitados? Separamos algumas dicas de como você pode empreender melhor e evitar que isso aconteça.
Mau atendimento
É essencial que o padrão de qualidade seja mantido e o seu cliente seja sempre atendido com:
Agilidade;
Educação;
Proatividade;
Profissionalismo;
Gentileza;
Prontidão.
Desorganização geral na loja
Sinalização inadequada, fazendo com que seja mais difícil os clientes encontrarem aquilo que desejam;
Iluminação inadequada;
Fluxo dificultado, com ilhas/quiosques travando o caminho e/ou direcionamento inadequado para os clientes;
alta de limpeza nos corredores;
Música/som ambiente inadequado;
Preços trocados.
Falta de proatividade para identificar, antecipar e resolver problemas
Evitar filas longas, atendendo com mais agilidade e verificando a possibilidade de abrir um novo caixa, por exemplo, pode fazer toda a diferença na experiência de compras do consumidor.
Apostar no self-checkout e aceitar as mais diversas formas de pagamento também podem mostrar que o seu varejo antecipa possíveis problemas que poderiam ser enfrentados pelos clientes e mostrou uma preocupação em resolvê-los da melhor forma.
Ruptura de gôndola
Quando isso acontece, se o produto que está em falta é muito importante para o cliente, é possível que ele faça a compra toda na concorrência.
Sua gestão de estoque esteja em dia, adequada e sem produtos em falta;
Seja feita a reposição de produtos nas prateleiras sempre que for necessário. Tenha um profissional dedicado especialmente para essa função;
Sua equipe está disposta a ajudar o cliente e pronto para auxiliá-lo a encontrar o que ele precisa.
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