Um logo é geralmente o primeiro símbolo visual que você desenvolve como uma empresa. Geralmente é uma imagem ou design relativamente pequeno que pode ou não incluir o nome ou sigla da sua empresa.
Os logos são normalmente usados em uma variedade de materiais e promoções da empresa.
Noções básicas do logo.
O design e o desenvolvimento de um logo de empresa são importantes. Se você se apressar em preparar um logo, pode se arrepender e querer fazer uma mudança no futuro. O problema com isso é que você pode confundir os clientes e tirar as vantagens de ter um logo.
Embora não seja obrigatório, muitas empresas incorporam elementos de sua história, cultura e valores em seu logo.
Construir imagem de marca.
Um dos principais motivos para criar um logo de empresa é iniciar o processo de construção de uma imagem de marca. As imagens visuais acompanham o nome e o slogan da sua empresa para ajudar a criar um impacto memorável junto ao público-alvo.
O segredo é aplicar seu logo de maneira consistente em todas as promoções.
Significado simbólico.
Logos, personagens e esquemas de cores estão entre o punhado de elementos de imagem frequentemente chamados de símbolos da empresa. Um símbolo é uma representação visual do maior significado e proposta de valor de sua empresa. Se um cliente vê seu logo e experimenta sentimentos positivos ou pensa imediatamente em diversão, energia, felicidade, ótimos produtos ou serviço de elite, seu logo funcionou.
Em essência, seu logo transmite o impacto coletivo dos valores essenciais de sua empresa.
Atualização de logo.
Embora a consistência do logo seja necessária para criar um impacto memorável, até mesmo empresas bem estabelecidas ocasionalmente fazem uma atualização do logo. E isso significa que eles fazem alterações ou alternâncias em seu logo existente ou mudam para um completamente novo. Você tem que fazer isso com cuidado, no entanto.
Os clientes podem ficar chateados com uma empresa que altera um logo icônico ou bem estabelecido.
Commenti