top of page

O que são taxas de abertura, clique, conversão e entrega?


Algumas dúvidas ainda podem surgir quando o assunto é o que são taxas no marketing. Vamos te explicar de maneira simples e clara para que você saiba diferenciar cada uma delas.


Taxa de abertura: é a porcentagem de pessoas que abre um e-mail enviado pela empresa.


Taxa de cliques: é a porcentagem de pessoas que clica em qualquer um dos links contidos em um e-mail ou outro conteúdo (como uma publicação nas redes sociais) enviado pela empresa.


Taxa de conversão: é a porcentagem de usuários que completa uma determinada ação desejada pela empresa, sendo “convertidos” em clientes ou leads, por exemplo. A taxa de conversão pode ser utilizada e medida nos mais variados canais, como e-mail marketing, páginas de vendas, blog, entre outros.


Taxa de entrega: é a porcentagem de mensagens que são efetivamente entregues aos usuários ou potenciais clientes. Costuma ser usada quando o assunto é e-mail marketing, já que as taxas de entrega de e-mails costumam variar de acordo com a ferramenta utilizada, peso da mensagem, assunto, entre diversos outros fatores.


bottom of page