Sabemos que a cor tem uma conexão profunda com a psicologia humana. Cada cor no espectro evoca uma resposta emocional única. A cor é um aspecto importante a ser considerado por todas as marcas.
Vamos dar uma olhada mais de perto nas tendências de cores de logo que estão por vir.
1. Verde neon e cinza ardósia.
Verde: Estimula uma sensação de harmonia no cérebro. Evoca sentimentos de calma, natureza e estabilidade;
Cinza escuro: Cria uma sensação de poder e força.
De certa forma, essas duas cores são opostas nas respostas que provocam, mas, quando combinadas, vemos um equilíbrio cuidadoso de força, estrutura, poder e enraizamento.
2. Vermelho escuro e verde-azulado escuro.
Como consumidores, estamos acostumados a ver vermelho e branco usados em logos. No entanto, ao adicionar uma terceira cor à mistura, a história do logo muda.
O vermelho é uma cor conhecida por incitar a paixão, é uma cor que os humanos associam ao perigo, excitação e agressão. Mas, quando combinado com um azul-petróleo escuro, o clima é suavizado.
Verde-azulado escuro é uma cor mais analítica, associada à lógica e objetividade. Combinando um vermelho quente com um azul-petróleo mais frio, o logotipo talvez seja equilibrado e tornado mais dimensional.
O uso de cores complementares é uma das regras básicas de design gráfico que uma pessoa tem em seu kit de ferramentas. À medida que os logos se tornam cada vez mais simples, o uso de cores complementares contrastantes retornará à vanguarda do design de logos.
3. Tons terrosos de marrom e cinza.
Tons quentes como esses são considerados suaves, relaxantes e aterradores. Eles evocam uma sensação de força e resiliência. Vemos esses tons frequentemente usados em logos estéticos, uma tendência recente em logo orientados para mídia social e design de marca.
Comments