Qual a diferença de conteúdo pago, próprio e viral?





Qual tipo de conteúdo vale mais a pena para sua empresa e qual a diferença entre eles? Existem 3 tipos de conteúdo, e vamos te explicar o que é cada um deles.

Conteúdo pago

São conteúdos publicados pelas empresas por meio de qualquer mídia paga, como anúncios no Facebook (incluindo impulsionamentos de posts), banners em sites, Google Adwords, anúncios no Instagram ou Twitter, entre outros.

Conteúdo próprio

Conteúdo criado (ou desenvolvido por meio de curadoria) pela própria marca para o seu público-alvo. Geralmente consiste em posts em blogs ou posts de redes sociais, como textos, vídeos, imagens, gifs, etc. Também entram aqui as mensagens enviadas por e-mail ou outros canais.

Conteúdo viral

Mensagem ou peça de comunicação que foi amplamente compartilhada e reproduzida, seja na internet ou fora dela. Embora esse efeito possa ser resultado do acaso, muitas vezes é parte de uma estratégia de Marketing Viral.

Recomendado para você