Razões pelas quais você precisa reformular ou criar um novo site.



Se você está se perguntando se é um bom momento para atualizar ou redesenhar seu site, aqui estão motivos a serem considerados.


1. O design leva a conversões.


Quanto mais tempo o usuário permanecer em sua página, melhor é a impressão, e o design desempenha um grande fator para manter os visitantes no site. As pessoas aceitam mais as páginas bem projetadas, e a primeira impressão pode ser feita em segundos após a visita a um site.


O design é como os visitantes julgam sua credibilidade e segurança e tomam as decisões sobre sua marca. Mesmo pequenas alterações no design podem levar a um aumento no envolvimento, retenção e confiança do visitante.


2. Pense primeiro em dispositivos móveis.


Você já abriu um site em seu telefone ou tablet e não conseguiu ler o conteúdo? É cada vez mais importante garantir que seu site seja otimizado para mais do que a experiência do desktop. Em um mundo que está mudando para o primeiro celular, seu site precisa ser responsivo para uma experiência de usuário consistente.


Com tantos visitantes existentes e potencialmente novos que verificarão seu site em seus telefones antes de seus computadores, certifique-se de otimizar a experiência móvel para garantir uma impressão duradoura e positiva para seus visitantes.


3. Consistência é a chave.


Crie conteúdo para seu site que possa oferecer suporte a seus outros esforços de marketing digital e não digital. Quando você tiver segundos para causar uma boa impressão, maximize a eficácia de seus esforços, fazendo com que sua mensagem e a aparência de seu conteúdo sejam consistentes em todos os seus canais.


4. Aborde vários segmentos de público.


O conteúdo do seu site não deve se concentrar em apenas um tipo de visitante. Se sua meta é converter um cliente à compra de um produto, procure criar conteúdo que também atenda a outras pessoas que não estão prontas para comprar ou já compraram.

Talvez você tenha um formulário de inscrição para dicas e informações ou páginas de destino informativas que orientarão o cliente para uma eventual conversão. Do contrário, um visitante pode não retornar ao seu site com frequência se não houver conteúdo relevante ou atualizado além de uma ação.


5. Examine a experiência da jornada do usuário.


Quer você tenha as últimas novidades ou não, examinar a jornada do usuário em seu site determina o seu sucesso. O seu site orienta claramente os usuários até o seu objetivo final? Há muita informação (ou não o suficiente?) E o usuário fica sobrecarregado? Imagens, manchetes e textos devem informar e orientar os usuários.

Muitas etapas no caminho, incluindo muitos campos de formulário, podem diminuir o envolvimento do usuário e causar queda antes das conversões. Reduzir esses bloqueios em potencial e tornar as coisas o mais fáceis possível tem o potencial de aumentar a taxa de conversão.


6. Encontre maneiras de manter as pessoas engajadas.


Existem várias ferramentas e aplicativos que analisam e fornecem análises sobre o que está acontecendo em seu site. Veja quais páginas têm as taxas de rejeição mais altas e onde os visitantes normalmente entram em seu site - nem sempre é a página inicial. Examine por que os visitantes estão saindo e planeje o que pode ser otimizado ou modificado para mantê-los até a conversão.


7. Mantenha a confiança e esteja seguro.


Os clientes estão cada vez mais preocupados e conscientes sobre privacidade e segurança à medida que visitam e realizam ações em sites. Mesmo se você não estiver armazenando dados do usuário em seu site, é importante fazer o possível para garantir que seu site seja seguro por vários motivos: sua classificação no Google e outros mecanismos de pesquisa podem ser afetados se seu site estiver marcado como inseguro.


A segurança do seu site é fundamental para construir confiança, envolver, reter e converter os visitantes do seu site.


Clique aqui para saber mais sobre criação de site.