top of page

Relatório de tendência do logo.

01 | Asterisco.


Não é nenhuma surpresa que após um ano com o uso desenfreado de raios e estrelas cintilantes de quatro pontas, os designers liderem uma caça ao tesouro em busca de sua próxima pequena estrela. Quer desfile na variedade de cinco, seis ou oito pontas, este ícone de pontuação agora está firmemente enraizado no vernáculo gráfico do designer.


O asterisco está provando ser muito mais flexível do que um marcador de posição de caractere para senhas. Visualmente, este símbolo pode ser amplamente interpretado e embelezado sem perder seu significado linguístico imbuído.


2 | Off Jog.


Imagine qualquer faixa ou fita que altera e retoma o curso. É esse ponto de alteração que interessa, não o que acontece antes ou depois. Essa ocorrência ao longo do caminho pode ser uma mudança de marcha, a adoção de um novo processo ou a entrada em uma nova geração. Pode ser uma transição de espaço, materiais, propriedade ou produto, mas independentemente do caminho, uma vez alterado, continua em frente com o rumo certo.


Da perspectiva de um designer, isso cria uma narrativa de continuidade casada com um momento de mudança significativa.


03 | CBC emendado.


Uma série de fragmentos decrescentes projetando-se de um elemento central é a assinatura desse motivo. Cada emenda se expandindo, mas se dissipando visivelmente como ondulações de um seixo jogado em um lago. Proliferação, multiplicação e alcance vêm à mente com esse conceito que mais parece a mitose encarnada.


Muitos nesta nova geração reconhecem que nem todos os projéteis precisam ser fisicamente desconectados do hospedeiro para demonstrar a ideia.


04 | Fita isolante.


Aterrissando em algum lugar no reino entre uma aplicação brutal de graffiti e um design monoline finamente refinado, esses logos abraçaram a atitude de um vilão. Este estilo faça você mesmo é normalmente trabalhado com larguras comuns, tiras retas, que falham em negociar um canto sem um corte rígido, e remendadas com pouca preocupação para limpar as junções.


Cantos mal registrados e estrutura inflexível dão um toque malicioso a este grupo de marcas que os tornam completamente acessíveis e removem qualquer dúvida de que alguém está se levando muito a sério. A flexibilidade desse estilo permite que ele se transforme de imagem em tipografia, mas torna-se mais evidente na ausência de curvas.


05 | Trans Flip.


Hipnótico, hipnotizante e fascinante, todos vêm à mente olhando para esses logos facetados.


Algo sobre a simetria rítmica e a luz interior permite que você se perca em suas profundezas. Imagine qualquer um desses antes de ser virado e embutido em si mesmo, e você pode ver como essa transparência em camadas é um multiplicador de força. Por razões práticas, quanto mais camadas você tem, mais profunda a cor se torna à medida que elas começam a se sobrepor. Mesmo ao utilizar camadas opacas ou um gradiente modesto, a ilusão de profundidade pode ser igualmente fascinante.


Com a popularidade dos campos de gradiente de cor, esta técnica de passo tonal dá aos designers a opção de criar um transe de cor não gradiente que é tão envolvente. A vantagem para um cliente que adota essa direção é uma visão envolvente que representa a perspectiva de um relacionamento ordeiro e transparente.




bottom of page