top of page

Tendência de logos.

01 | Círculos.


Provavelmente não há forma mais fundamental para um designer do que o círculo.


O uso de gradientes ou um efeito de meio-tom que realmente fez com que esta forma saltasse para o topo da popularidade. Um anel ainda transmite eternidade, unidade, perfeição ou um ciclo, e ele sinaliza a conclusão e é ininterrupto e o buraco no meio pode transmitir uma passagem, uma janela ou portal.


02 | Swingers.


Swingers, são aquelas marcas que querem demonstrar movimento, mas estão amarradas a um princípio ou núcleo que sinaliza estabilidade. Essas marcas podem representar uma entidade que está girando a partir de uma posição anterior. Possivelmente, esse efeito articulado reforça a ideia de que estabilidade e flexibilidade não são exclusivas uma da outra.


As marcas que usam transparência para transmitir uma série de quadros em movimento e transmitem abertura e clareza, e todos esses logos definem o espaço por meio da dimensão óptica. Quer esses logos pareçam balançar, esvoaçar ou balançar com a brisa, nenhuma das entidades que eles representam parecem ser objetos em repouso.


03|Dog Tags.


Existe aquele certo charme, beleza e finalidade que se prendem à ideia de amontoar todas as suas estatísticas vitais em um pequeno losango de metal com um limite de 72 caracteres. Embora essa tendência possa permitir que um tipo de letra adicional se encaixe na solução, eles geralmente são criados com uma fonte comum com um único peso e tamanho de ponto.


Para o cliente, esses logos representam simplicidade e funcionalidade direta e honesta. O próprio texto torna-se uma decoração ou um padrão usado para definir ou repetir a forma da etiqueta, exibindo um nível de desenvoltura. Como regra, esses logos evitam o uso de símbolos gráficos na mistura de letras, o que significa que a forma externa se torna o único sinal icônico.


04 | Gravado.


Mascotes e logos, como os conhecemos, muitas vezes foram extraídos de arte publicitária gravada usada mesmo antes da virada do século anterior. Esses logos foram gravados e cheios de charme nostálgico de quando o mundo era mais inocente, mas ilustrados dessa maneira apenas porque essa técnica era essencial para a impressão.


Esta recente temporada de marcas, foi crivada com um número cada vez maior de logos exatamente desse tipo. Os níveis e estilos de qualidade variam de ingênuos a altamente refinados e sofisticados, mas todos transportam o consumidor para um lugar intangível.


05 | Varas.


A perspectiva tem tudo a ver com tudo.


Trata-se mais das hastes em si do que de fornecer um nimbo para circunscrever um elemento central. O arredondamento das pontas destes os mantém amigáveis ​​e acessíveis e é realmente seu elemento distintivo.


Nesta tela, o efeito é igualmente impressionante usando um único tom ou quando gradientes são usados ​​para definir a forma e a distância. Essas marcas quase sempre se projetam de um centro vazio iluminado por uma explosão de luz e transmitem uma sensação de expansão, esperança e alcance.

bottom of page