Tipos de fontes



O tipo de fonte pode representar muito na hora da criação de um logo ou uma identidade visual, mostrando algo mais lúdico, elegante ou sério. Uma tipografia correta é essencial para que a mensagem correta da sua marca seja transmitida.


Com Serifa:Possui pequenas linhas nas extremidades das letras e números, são utilizadas para aumentar o contraste e espaçamento entre os caracteres, facilitando a distinção das letras, o que as facilita serem identificadas mais facilmente. É um estilo de letra que transmite tradição, confiança, seriedade, sabedoria, magnitude, erudição.


Sem Serifa: Elas não possuem prolongamentos e tem uma aparência mais limpa e simples, sendo um pouco mais modernas, são muito utilizadas na web. Fontes sem serifa transmitem modernidade e liberdade, são mais objetivas, joviais e minimalistas.


Cursiva: É aquela que imita a letra manual, é uma escrita mais elegante e sofisticada muito usada em convites, por exemplo. Ela passa uma sensação mais humanitária, artesanal, de feminilidade, elegância, criatividade e simpatia.


Decorativa: São fontes mais “desenhadas”, e são únicas, pois precisam ser criadas para cada marca. Elas são comemorativas, enfeitadas e que podem trazer até figuras e animais, passando uma ideia mais descontraída e informal para o público.


Clique aqui para saber mais sobre criação de logo.