top of page

Tipos de logos inovadores.

Logos minimalistas.


À medida que somos bombardeados com informações e recursos visuais o dia todo, clareza e extrema simplicidade se tornam cada vez mais cruciais. Os gigantes da tecnologia estão se afastando de seus designs de logo original e introduzindo logos neutros, previsíveis e quase idênticos.


Uma fonte simples e plana garante que os logos possam ser redimensionados de maneira mais rápida e melhor. Devido à sua neutralidade, os designs de logo sem serifa também são muito mais atraentes para um público amplo, pois podem ser facilmente ajustados a uma experiência coesa e identidade de marca.


À medida que a tecnologia digital desempenha um papel cada vez mais importante em nossa vida cotidiana, a identidade de uma marca passa a ser definida pelas experiências que associamos a ela.


Logos responsivos.


Com uma grande variedade de tamanhos de tela digital e materiais de impressão, a necessidade de um logo escalonável se tornou quase uma obrigação. Seja em um outdoor na rua, em uma tela digital ou talvez em uma caneta, um logo deve ser sempre reconhecível e, o mais importante, manter a consistência visual da identidade de uma marca em todos os meios possíveis.


Logos retrô.


As marcas estão adotando tons de vermelho arrojados combinados com paletas de cores naturais e suaves e fontes com personalidade inspiradas nas décadas de 1960 e 1970.


Através de um estilo visual simplificado e simples, criam a sensação de nostalgia e limitam o ruído criado por texturas e padrões visuais opressores. Portanto, considerando todas as coisas, se a nostalgia ressoar com o gosto do seu público-alvo, aproveitar essa tendência de design pode ser uma boa decisão estratégica.


Logos animados.


Graças ao aprimoramento da tecnologia, os logos estáticos não são mais o padrão. Adicionar movimento ao seu logo apimenta as coisas e faz você se destacar da concorrência.


Certamente, não é nenhuma surpresa, já que os logo animados podem fazer parte da identidade da marca de plataforma cruzada de dispositivos móveis para a web ou até mesmo mídias sociais. Essas marcas sabem que o movimento não apenas envolve e diverte as pessoas, mas também pode tornar seu logo muito mais atraente em uma era de curtos períodos de atenção.


bottom of page