Tipos de ofertas para Geração de Leads.



Ebooks: Os ebooks estão entre as ofertas mais clássicas para geração de leads, eles permitem que você trate de um tema de uma forma mais aprofundada e que explore este assunto em um nível que provavelmente não faria em um post no blog, por exemplo.


Webinars: Possuem um toque mais pessoal, o que ajuda a aproximar o cliente da empresa, com a popularização de tecnologias de webcams e microfones, o custo de produção de um webinar é relativamente baixo.


Infográficos: É um conteúdo que mistura texto e imagem, o que o torna mais dinâmico e gera bastante valor para a audiência. Especialmente utilizado para a apresentação de números, dados e pesquisas, o objetivo além de gerar tráfego, é fazer com que outras pessoas compartilhem o infográfico em outros sites e blogs e referenciem o seu site como fonte.


Kits: Existem dois tipos de kit. O primeiro consiste em elencar conteúdos que já existem e que já foram lançados em outras ocasiões e reuni-los em um único lançamento.

Já o segundo tipo consiste em produzir dois ou mais conteúdos complementares sobre um tema, como um ebook e uma planilha.


Whitepaper: É um formato cuja extensão fica entre o post e o ebook, muitas vezes são focados em um único tópico, bastante centrados em dados, utilizam um tom mais formal.


Checklist: São listas que auxiliam as pessoas na realização de alguma tarefa específica. Aproveite para auxiliar seus leads a fazerem algo que você sabe fazer bem e que o ajudarão a passar pela sua jornada de compra.


Newsletters: Este tipo de conteúdo consiste na oferta de e-mails. Você pode criar uma Landing Page ou um formulário de cadastro em alguma página do seu site para a inscrição. No caso das novidades e dicas rápidas, você pode automatizar o trabalho para que os leads convertidos entrem num Fluxo de Automação de e-mails.


Sorteios e concursos: Você pode sortear um produto seu, algum serviço relacionado ao seu produto e outras coisas que sejam de interesse do seu público. O interessante é estimular o engajamento do público com seu produto ou serviço, afinal quem ganha um prêmio normalmente expõe sua sorte nas redes sociais.


Artigos técnicos ou leis comentadas: É uma versão comentada ou simplificada de algo muito técnico para um público leigo no assunto. O ideal é utilizar este tipo de conteúdo para auxiliar uma outra área a entender algo técnico ou estudar para algum concurso.


Dicionários de termos da área/Glossário: Uma lista completa de termos específicos e interessantes do seu segmento. Utilize-a quando a sua área tiver uma linguagem própria, muitas expressões e/ou termos técnicos. Novas pessoas na área podem se perder e o dicionário é um bom material para fazer esse auxílio.


Guia para leitura rápida: É um conteúdo em texto e no formato de apresentação. Diferencia-se de um ebook ou whitepaper, pois não é tão aprofundado e ainda assim gera grande valor para a audiência. É uma leitura agradável que pode ser facilmente escaneada com os olhos. A diferença está na organização das informações e no uso das cores.


Cursos por e-mail: Criar cursos por e-mail é uma tarefa relativamente simples. O principal é criar todo o conteúdo e planejar uma sequência lógica que faça sentido para a pessoa. Feito isso, basta criar um fluxo de automação de marketing para que os Leads recebam os e-mails nessa ordem.


Podcast: São gravações em áudio que abordam determinado tema e que são disponibilizadas para o público-alvo. Podem ser tanto uma discussão com vários participantes como com apenas um integrante. Muitas vezes, os podcasts são oferecidos em posts de blog, mas você pode utilizá-los como a oferta de uma Landing Page.


Catálogo de produtos: Um catálogo de produtos nada mais é que um apanhado de produtos que a sua empresa oferece, listados e, na maioria das vezes, fotografados, com a descrição ou código de cada um.


Pedido de demonstração/Teste gratuito/Amostra do produto: Esse tipo de ação - bem Fundo de Funil - serve para diversos segmentos, tanto de produtos quanto de serviços. O teste grátis se estende, inclusive, a outros segmentos, não necessariamente online.


Cupons de oferta/Promoções/ Frete gratuito: Cupons de oferta, promoções e frete gratuito são uma ótima maneira de gerar Leads e vendas fazendo uma oferta de tempo limitado, gerando o interesse imediato do público em consumir o produto ou o serviço. Essas ofertas fazem com que as pessoas de fato consumam o produto, podendo decidir, por elas mesmas, se voltariam a fazê-lo pelo preço integral no futuro. Se a experiência for positiva, é bem possível que uma nova compra venha a acontecer.


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