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Vantagens e desvantagens dos logos alusivos.



Logos alusivos podem diferenciar as empresas de seus concorrentes ou deixar os consumidores confusos sobre o que os proprietários estão vendendo, eles representam um desafio porque sua conexão com uma empresa é apenas simbólica. Portanto, é preciso mais esforço para fazer a conexão na mente dos clientes entre o logo e os produtos e serviços da empresa.


Características


Um logo alusivo sugere algo sobre uma empresa, seus produtos ou indústria. No entanto, a conexão do logo com uma empresa ou indústria muitas vezes não é evidente para os consumidores à primeira vista.


Por exemplo, os filhos de Gottlieb Daimler adotaram a estrela de três pontas no logo da Mercedes-Benz. Daimler foi um dos fundadores da empresa de automóveis e certa vez usou uma estrela semelhante para marcar a nova casa da família em um cartão postal que enviou para sua esposa. A estrela de três pontas foi mantida no logo quando a Daimler-Motoren-Gesellschaft e Benz e Cie se fundiram para formar a Daimler-Benz AG em 1926.


Prós


Uma vantagem de usar logo alusivos é que eles geralmente não se parecem com outros logos corporativos. Comerciantes de café, por exemplo, que usam xícaras de café ou grãos de café em seus designs de logo correm o risco de fazer com que os consumidores confundam seus negócios com concorrentes que têm logo semelhantes.


Os proprietários de empresas também podem conquistar uma clientela fiel se os consumidores identificarem positivamente sua empresa com um logo alusivo.


Contras


Um logo alusivo geralmente não tem significado para os consumidores até que uma empresa invista uma quantidade significativa de tempo e dinheiro para vincular o logo a suas marcas. Ainda assim, os consumidores podem achar alguns logos alusivos difíceis de compreender porque a conexão com o negócio é muito ampla.


As empresas também correm o risco de que os consumidores façam uma conexão desfavorável com logos que aludem a algo fora do negócio principal que os consumidores consideram negativo.


Considerações


Pequenas empresas com orçamentos de publicidade restritos podem não se beneficiar de logos alusivos. Muitas pequenas empresas se saem melhor com um logo que incorpora o nome da empresa ou uma ilustração que comunica claramente o que a empresa faz.


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