top of page

O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

Em um futuro não tão distante a internet tende a estar dívida em duas grandes partes: criar conteúdo e consumir conteúdo. Algumas empresas já possuem o DNA digital e estão acostumadas a disseminar conteúdos nas redes sociais e blogs, porém a grande maioria das empresas apenas estão habituadas a consumir estes conteúdos e não geram conteúdos para os seus clientes e potenciais clientes.

A realidade é que hoje é despejado na internet uma grande quantidade de conteúdos diariamente, a cada segundo quase um milhão de minutos de conteúdo em vídeo cruzam as redes em todo o mundo. O uso da internet no Brasil cresceu e 70% da população está conectada, ou seja, mais de 125 milhões de pessoas usam a internet regularmente.

O mercado está caminhando a passos largos e mais pessoas estão conectadas e mais conteúdo está sendo desenvolvido para a alimentar este público. É apenas o começo de um processo que irá se renovar rapidamente, a final em um momento em que existe conteúdo em abundância como será esta mudança para as empresas?

Bom, chegará um momento em que praticamente todas as transações serão realizadas virtualmente ou ao menos parte do processo acontecerá na internet. O processo mais comum é a busca por informações como avaliações de usuários que já adquiriram um determinado produto ou informações explicativas do próprio vendedor que poderá auxiliaria tomada de decisão de compra. É neste momento que as empresas entram em cena, criando conteúdos que servirão como ferramentas de apoio a venda neste processo.

As pequenas empresas que dominarem as geração de conteúdo poderão competir com mais ferramentas no mercado e agregar ainda mais valor para os seus clientes através de um conteúdo relevante. Já as empresas que não se adaptarem a esta realidade ainda serão apenas consumidoras de conteúdo e provavelmente irão perder espaço.

bottom of page